A relação entre a neurociência e o brincar.

Olá a todos desse espaço tão querido,

Hoje não escreverei nenhum texto para apresentar e/ou refletir sobre a matéria postada, pois ficará redundante demais. Afinal de contas, concordo plenamente com o que foi exposto no texto abaixo.

A complementaridade existente entre o livre brincar e a mediação de uma pessoa mais experiente foi relatada de maneira simples e completa. Além de conter explicações  sobre a importância do afeto, cuidado, conduta e ambiente que, nós especialistas, sempre afirmamos.

O único aspecto que não concordei foi em relação à diferença entre o brincar e a atividade. Como terapeuta ocupacional infantil compreendo e defendo que o brincar é a atividade mais importante para a criança, especialmente a realizada de forma livre e guiada pela sua própria curiosidade.

Por isso a leitura do post abaixo está mais do recomendada para pais, educadores e especialistas, ok?  
http://www.mapadainfanciabrasileira.com.br/cgi-win/be_alex.exe?Acceso=T300000000283%2F0&nombrebd=mapadainfanciabrasileira&Sesion=n5liFWJcArBubVBh64Wbt4VYsWo5ImpU&Tsalida=SFA%3A1ContSinMenu.sfa

E para quem desejar mais um post sobre o assunto, segue aqui um texto bem curto e simples http://mundogloob.globo.com/area-dos-pais/materias/importancia-de-brincar.htm

Um grande beijo, Maitê Maria e Tetê Ruas

Compartilhar:

Deixe um comentário