Regiane Verdi

Enfermeira obstétrica, pediátrica, neonatal e mamãe do Davi!

Minha escolha pela enfermagem aconteceu na adolescência, pois eu sabia que queria estar com pessoas, eu queria cuidar de pessoas.

Meu primeiro contato com os pequenos foi no setor de pediatria e lá eu era impactada todos os dias, com a resiliência que cada criança me mostrava enquanto estava sob os nossos cuidados.

Quando fui trabalhar na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal ao olhar para aqueles bebês tão pequeninos, eu soube o que era força e vontade de viver! Eles pareciam tão frágeis mas no fundo eram muito
mais fortes do que poderíamos imaginar.

Na UTI neonatal eu aprendi muito com as famílias e com as super “mães de uti”. Essas mulheres eram soberanas e se doavam por inteiro pelo seus bebês.

Hoje sou mãe e a maternidade foi transformadora em minha vida, ela me faz todos os dias ser uma pessoa melhor, mais forte, mais resiliente.
Ser mãe é algo divino, ser mãe de um filho especial é uma experiência que muda completamente a vida de qualquer ser humano.

Me perguntaram se eu faria tudo de novo? Olha… Mesmo com todos os desafios com certeza eu faria, pois nada é melhor do que o sentido que essas experiências trouxeram para mim.

Compartilhar: