O que o seu filho está fazendo neste período de pandemia da covid-19?

Texto de Raissa Ferraz

O projeto oferece avaliações e orientações online e gratuitas para bebês prematuros. Projeto desenvolvido pelo Laboratório de Análise do Desenvolvimento Infantil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/ SP), tem como objetivo avaliar as capacidades motoras, a participação, a interação mãe-filho e propor orientações de estimulação a serem realizadas pelos pais em casa.

O projeto consiste em avaliações e orientações realizadas de forma 100% online (por meio do WhatsApp, Skype, telefone e formulários online). Depois das avaliações serão elaboradas orientações detalhadas e específicas. As orientações são passadas aos pais por meio de uma cartilha, e se necessário, por meios digitais, para eles realizarem as atividades com seus filhos em casa.

Nos tempos atuais, da pandemia da Covid-19, este projeto se faz ainda mais relevante, pois em muitos casos, bebês que necessitam de acompanhamento terapêutico não estão tendo ou não tem acesso a esse serviço presencialmente. Então, a associação de acompanhamentos e orientações especializadas com a atuação intensificada dos pais no ambiente domiciliar poderá ser um diferencial imprescindível para as atividades e a participação desses bebês. Contudo, quando o período de distanciamento social não for mais necessário, esse protocolo elaborado para acompanhar e estimular o desenvolvimento infantil, será ainda fundamental para facilitar a rotina de famílias que moram afastadas do centro da cidade e/ ou não disponibilizam de acesso a transportes que levem-nas aos serviços de saúde especializados. Dessa forma, esse projeto possibilita o acesso a oportunidades de recursos que favorecerão o desenvolvimento do (a) seu (sua) filho (a).

Critérios para entrar no projeto:

  • Bebês de 0 a 12 meses de idade, que nasceram prematuros


PS: Projeto Nacional, todos os estados podem participar!

                                       TEM INTERESSE EM PARTICIPAR?

  • Entre em contato conosco pelos telefones: Camila (11) 95783-8540; Raissa (81) 99704-4694; Bruna (16) 98119-5497

Ou

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta